Thursday, June 10, 2010

Age, phobia and singlehood

Pois é, o aniversário foi ontem. Muitos telefonemas, muitos e-mails, centena de mensagens no facebook, à noite houve festa com os amigos, foi tudo muito giro, esteve tudo muito bem.
Cheguei a casa pelas dez e meia. Como a casa tinha ficado fechada todo o dia, abri as janelas. Gosto de arejar a casa. Sentei-me em frente ao computador, para agradecer todas as mensagens de Parabéns. Já passava da meia-noite quando desliguei. Lavar dentes, vestir pijama, vou para o quarto, pego no edredão para o esticar e ... FLAP, FLAP! estava um borboletão camuflado no edredão! Uma mariposa tão grande mas tão grande que mais parecia um morcego! O grito foi imediato. Tenho pavor horror fobia de mariposas. Mais rápida que a minha própria sombra, saí às arrecuas do quarto e fechei a porta à mariposona. E agora? e agora? dei duas voltas à sala, hiper-ventilei, armei-me de vassoura e de alguma coragem, e entreabri a porta do quarto. A bicha borboleteava cegamente por tudo quanto era parede. Desisti. Deixei a vassoura no quarto, fechei a porta e fui para a sala. Esperei. Fui espreitar. Reinava a calma. Não consegui ver onde estava a morcega. Deslizei o edredão da cama, dobrei-o em dois, levei-o comigo. Dormi na sala.
E esta manhã, lá fui dar com a bicha pousada numa das caixas onde guardo a bijouterie. Depois do banho, tive que aventurar-me no quarto. Não me aproximei das gavetas da cómoda onde a borboletona descansava em cima da caixa da bijutaria. Tive que pensar noutras roupas, noutras gavetas. E agora estou a caminho do escritório, atrasada, claro, e ainda não sei como vou resolver este problema. Acho que vou ter que chamar um dos doormen lá do prédio para lidar com a horripilante criatura.
O cúmulo do ridículo.
Assim estou eu, com mais um ano em cima. E uma mariposa-traça-do-tamanho-de-um-morcego no quarto.

8 Comments:

Blogger NoKas said...

Ai!

Antes de mais parabens!

Depois deixa-me que te confesse um segredo, e' que a mim nem a biologia me tirou a fobia! Quando vejo as "bestinhas" comeco aos guinchinhos e la se vai a razao toda embora!!!! aiii... eu sou das que usa da malvadez: spray em cima dos bichos! E depois e' pegar na vassorinha e na pa' para as por no lixo... nao consigo tocar-lhes! Completamente irracional, eu sei! :p

10 June, 2010 21:04  
Blogger sushi lover said...

oh, ela só queria dar-te os parabéns!

muitos parabéns tb de uma "gémea" (faltam 3 dias!) :))

10 June, 2010 23:11  
Anonymous Anonymous said...

Ora bem... eu teria matado a dita cuja com as mãos. Bastava fazer 'clap'! Uma palma dada e ela passava à história. Quer dizer... se parecia um morcego, ia com uma chinelada!

;)

Claudette

11 June, 2010 02:05  
Blogger Sinapse said...

Uma chinelada teria resolvido o problema ... se eu nao tivesse um grande problema com mariposas e afins! lol!

Mas hoje chamei um dos porteiros e resolveu o problema! ele proprio reconheceu que era uma enorme mariposa, cruzes credo! a borboletona foi expulsa, saiu pela mesma janela por onde tinha entrado! mas que eu passei 1 noite no sofa 'a conta dela ... ah pois passei! looool!

11 June, 2010 04:43  
Blogger Sinapse said...

Nokas .. tal e qual eu ... mas esta borboletona nao ia la com spray ... toooo big!

11 June, 2010 04:43  
Blogger Sinapse said...

Passarei por la para deixar-te um beijinho de Parabens, sushi lover! :)

11 June, 2010 04:44  
Blogger Cão Traste said...

fui eu que a enviei. prenda de aniversario. kiss

13 June, 2010 01:40  
Blogger Sinapse said...

looooollololloolol

13 June, 2010 02:23  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older