Monday, May 25, 2009

o regresso e a memória

A volta à América Latina em 15 dias levou-me a 5 cidades em 3 países, culminando com fim-de-semana de lazer no Rio de Janeiro.
Perfilam-se muitas viagens no horizonte. Regressarei amiúde a São Paulo e a Brasília, e a Buenos Aires também. E alguma outra vez a Montevideu. Terei ainda a oportunidade de conhecer Santiago do Chile, que dizem ser uma cidade interessante. E Lima, e Quito, e Bogotá. E Caracas, onde estive uma vez há tantos anos para visitar família e turistar pela Venezuela. Ciudad de México ainda não está no roteiro, mas poderá vir a concretizar-se. E outras cidades mais, aqui e ali, acabarei por visitar. Mas viagens de trabalho não são turismo. Fui a Brasília e vim e nem uma única fotografia. Vi a Catedral de raspão, enquanto o táxi avançava na Esplanada dos Ministérios. É certo que passei um fim-de-semana em Buenos Aires onde me passeei por San Telmo, Recoleta, Calle Florida, vi o tango nas ruas e em concerto no Centro Cultural Borges. É certo que passei este outro fim-de-semana no Rio, onde a minha alma transborda de paixão urbana como a que dedico a NY. E é certo que tentarei sempre combinar as viagens de trabalho com fins-de-semana na cidade maravilhosa. Pequenas compensações nestas viagens de trabalho, valha-me isso!
Hoje regressei finalmente a NY, no dia de homenagem a todos os soldados perecidos. O feriado do Memorial Day. E agora, malas desfeitas e refrescada, vou sair para reencontrar Manhattan neste dia de sol majestoso!

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

:D

25 May, 2009 22:12  
Blogger Carlota said...

Vai. Mas volta!

25 May, 2009 22:37  
Blogger maria luis said...

ai, que o meu coração até se apertou!

26 May, 2009 16:06  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older