Wednesday, May 06, 2009

so what?!

Alguém é capaz de me explicar porque é que a frase proferida por Manuel Pinho está a gerar tanto furor? "Paulo Rangel tem de comer muita papa Maizena para chegar aos calcanhares do Dr. Basílio Horta" ... so what?! Eu compreendo que os aliados de Paulo Rangel protestem e combatam a depreciação do candidato. O que eu não compreendo é que a indignação na blogosfera incida sobre a expressão "tem de comer muita papa Maizena". E não, esta minha estupefacta incompreensão não constitui uma defesa de Manuel Pinho. Aliás, eu não faço a mais pequena ideia de quem seja Manuel Pinho. Nem sei qual a sua cor política. Só sei que ele usou uma figura de estilo, uma metáfora, uma expressão com um sabor deliciosamente nostálgico. Mas hoje o meu google reader estava carregadinho de posts assarapantados com a tal frase. Indignação rasteirinha, pequenina. A meu ver, até diz mais do País e da forma de se fazer política no País do que a dita cuja frase.

5 Comments:

Blogger Patti said...

Eu acho que quem passou isto tudo para os media, foi o Nestum com Mel, ressabaido.

06 May, 2009 19:05  
Blogger Sinapse said...

lool lol! tambem acho!

06 May, 2009 19:13  
Anonymous Anonymous said...

Ahahahah! O comentário da Patti está excelente.

06 May, 2009 19:29  
Blogger Carlota said...

Minha linda, o Manuel Pinho é o actual minsitro da economia. Com o qual já ninguém pode, de tolo que é. Como dizia o outro, se ao Rangel faz falta a maizena, ao Pinho faz falta o chá. Mas, como é da política que se trata, é normal que o nível ande pelas ruas da amargura. O costume.

08 May, 2009 17:03  
Blogger ACP said...

Pois, o Manuel Pinho é uma daquelas figuras do nosso governo q, basicamente, qdo abre a boca, entra mosca ou sai bujarda!

Qto à papa maizena, o problema deve ter sido a publicidade à marca, se ele tem dito: papas de milho, já n havia crise!

Como observaste, e mto bem, a "indignação" q se viu demonstra o quão pequenina é a nossa classe política e intelectual q preocupa-se mais com a forma, do que propriamente com o conteúdo. Enfim, misérias deste jardim à beira mar plantado ;)


Bjinhos

10 May, 2009 17:17  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older