Monday, June 04, 2007

the polo match

Houve viagem de comboio até Greenwich. Houve viagem de school bus da estação até ao local do evento. Houve buffet e bar aberto, e entre as iguarias que nos serviam havia um wrap de frango que era uma delícia. Houve jogos de pólo, ele era Yale contra Princeton, Princeton contra Harvard, Harvard contra todos, eu sei lá! ... os jogos são divididos em períodos de 7 minutos que se designam por chukkas e eu tive alguma dificuldade em acompanhar tanta cavalgada. Houve silent auction e gente muito endinheirada a licitar ... era vê-los de braço no ar nos lances de $5000, $6000, $7000, $8000, $10.000, e um e dois e três, vendido por $11.000 à senhora do chapéu cor-de-rosa! Uff, eu cruzei os braços por detrás das costas, não fosse distrair-me e acabar como feliz compradora de umas férias de 11 dias numa villa em Puglia. E houve música, e entrega da taça à equipa vencedora. E quando já se adivinhava o crepúsculo, os school bus levaram-nos a uma festa privada, para mais bar aberto e mais música. E finalmente, comboio de regresso a NYC a tempo de terminar a festa numa discoteca no MeatPacking District. Um dia em cheio, coroado por uma noite de hip-hop ... que era para onde o disc jokey estava virado nessa noite!

Labels: ,

11 Comments:

Blogger Carlota said...

Deve ter sido entusiasmante!...

(...)

Meu Deus, e ainda só estás aí há 5 meses...

O que irá ser de ti?

04 June, 2007 11:07  
Blogger Sinapse said...

... que irá ser de mim? ... hã?? ai Carlota, explica-te lá ...






[ ... e não vale responder "eu expilico, você compilica"! ;) ]







[for the record: cheguei no Sábado dia 10 de Fevereiro]

04 June, 2007 22:26  
Blogger DMNY said...

tu es CHIQUISSIMA! so pode ser do visto, SO PODE! ;)

04 June, 2007 22:58  
Blogger Sinapse said...

lloooool!!

... deve ser do visto, deve! ... só não chega para licitar em leilões ... ;))

04 June, 2007 23:19  
Blogger patchouly said...

Ora bolas, eu todo contente que este tinha sido o fds de Serralves em festa, e dou de caras com este glamour todo...

...vou meter a viola no saco e cantar para oura freguesia...

(Ainda bem que te andas a divertir! beijinhos)

05 June, 2007 00:37  
Anonymous Anonymous said...

ehehe! gostei do chiquíssima!

05 June, 2007 04:06  
Blogger Pitucha said...

Acho que sim! Assim até eu tinha saudades de Bruxelas!
...
Beijos

05 June, 2007 09:10  
Blogger Carlota said...

Era ironia da pura, Sinapse. Eu não acho a menor graça a este desporto.
'Tás a ver o que eu quero dizer?... Já nem sequer percebes as minhas piadas! (snif!)

05 June, 2007 11:31  
Blogger rafaela said...

Isso tá a ser mesmo (parece) divertido =)

05 June, 2007 11:46  
Blogger Nelson Reprezas said...

...após o que, te deitaste e tiveste imensas saudades de BXL :))
Vejo, realmente, que estás a levar uma vida dura. Daqui te envio a minha solidariedade.
Beijinhos solidários

05 June, 2007 20:56  
Blogger Sinapse said...

Não sejas assim, Patch! ;)

O fim-de-semana de Serralves é muito mais interessante que uma tarde em Greenwich-Connecticut!

... espero mais fotos lá no NSPM!

Beijinhos,
Sinapse


Claudette ... qual chic qual quê!
Vejamos ... o meu vestido não era de nenhum estilista, não levei chapéu, não participei no leilão, e não percebi patavina do jogo de pólo ... chic a valer! ;D ;D ;D


lloool, Pitucha!

:))


Carlota ... eu entendi o entusiasmante como ironia ... só não entendi a frase o que irá ser de ti? ... snif, snif, será que estou a perder qualidades? ...
Foi uma tarde muito agradável, apesar de eu não gostar particularmente (nem sequer geralmente) de pólo ... Mas gosto muito de cavalos! ... e, pensando bem, adorava assistir a uma corrida! Isso sim, seria verdadeiramente entusiasmante! ... para mim, ressalvo! ;)) ... ah! até já estou a imaginar ... assistir ao burburinho das apostas, apostar $10 e entregar-me à ilusão de ganhar $1000 no cavalo vencedor, vibrar com o cavalo escolhido enquanto o nobre equídeo se esforça às voltas na pista, deliciar-me no exercício de people watching e rir-me com os chapéus extravagantes, ...
Mas, voltando ao evento de caridade que incluía o tal jogo de pólo e o silent auction ... não comprei bilhetes para o evento por gostar do pólo como desporto! Participei neste evento para passar uma tarde agradável no countryside, ampliar o meu leque de experiências, conhecer outras pessoas, tudo isso ... E depois, há outro lado que não é tão visível ... é que além de ter passado uma tarde agradável e diferente, a verdade é que também gostei de poder observar de perto um determinado ambiente ... de observar as atitudes, as maneiras de estar, ...
Adoro conhecer outras realidades ... e observar ... essencialmente observar! ... e interiorizar esses retalhos de ambientes que não são os meus ... de sacar o cunho socio-cultural dos ambientes diferentes onde me vou encontrando ... e isto seja de ambientes de luxo e glamour, seja de ambientes muito alternativos, seja dos meios artísticos, ou mesmo de sub-mundo (drugs and rock'n'roll?), seja de outras culturas, outros países ... e tudo o mais e coisa e tal ...
Em suma, todos os livros que li, todos os filmes que vi, tudo isso sempre despertou a minha curiosidade em relação a múltiplos ambientes e realidades, distintos da minha realidade ... um jogo de pólo, no contexto do evento que era, epitomiza uma determinada realidade, diferente da minha ... sobram tantas tantas tantas tantas mas tantas outras por conhecer, por entrever, por observar!
Sou uma curiosa do mundo e da vida e dos muitos cenários onde somos actores ... Talvez tenha um pendor sociológico ... eu sei lá!! ...
... e este comentário já vai longo ...
Beijinhos! e saudades!
Sinapse


Rafaela ... faço por divertir-me! :))


eheheheheheheheh, Espumante! ... ainda bem que alguém dá valor aos sacrifícios que eu faço pelo blog! Agradeço os beijinhos solidários, com beijinhos ... agradecidos? ...
;))
Beijinhos,
Sinapse

05 June, 2007 23:11  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older