Monday, February 01, 2010

efeméride

O blog está quase a completar 4 anos. E eu nem sei porque continuo a escrever. É verdade. O que escrevo não convida à reflexão. Não provoca nem desafia. E além da falta de interesse do conteúdo, tampouco se justifica ler este blog pelo simples e puro prazer de leitura. Sim, escrevo sem erros e cuido da estética do texto. Mas não tenho alma de escritora. Assim de repente, ocorrem-me nomes blogosféricos como Ana Vidal, Leonor Barros, Ana Cássia Rebelo, Pessoana. O Postais de BXL também não agarra como um Pipoca Mais Doce, um Crónica das Horas Perdidas ou um Funes el Memorioso. Nem tem o caché do Lote 5-1° Dto, do No Cinzento de Bruxelas, ou do Espumadamente. E aparte esses meus favoritos que mencionei, também leio outros blogues mais temáticos. O Postais de BXL nem sequer se especializa num tema, como música, fotografia, moda, filhos, política. Não, este blog não tem pretensões. Sempre se assumiu como blog light, ultra light até. E estava muito bem como blog ultra light. Mas foi-se transformando, com o avançar dos anos, num autêntico querido diário que só interessa a mim. E aqui está o busílis da questão. Para já, continuo a escrever porque o blog me serve de repositório de momentos e eventos. Le fil des jours. É efectivamente um querido diário, para mais tarde recordar. Por isso sobram poucos leitores e ainda menos comentadores! E qualquer dia eu desisto disto e fica só a Sinapse. Mas enquanto esse dia não chega, eu e a Sinapse cá estamos. E claro que os amigos, os leitores e os comentadores são sempre benvindos. :-)

Labels:

24 Comments:

Blogger A. said...

Mas tu ainda não percebeste o essencial? Nós lemos as pessoas de quem gostamos. Não têm de ser especiais de corrida nem nada, temos de gostar delas e por isso interessar-nos aquilo que têm a dizer. E eu gosto de ti e gosto do postais, que cada vez mais servem de guia de viagem e fazer sonhar com NY e pronto. É por isso que venho cá.
Btw, vou a NY em Abril.
Beijinhos

01 February, 2010 18:38  
Blogger Patti said...

Então o teu objectivo está cumprido. Tens um propósito que te realiza.O teu blog serve primeiro do que tudo a ti mesma. Excelente.
Talvez por ter esse lado mais de diário, não seja tão comentado. Mas a razão dele continuar és tu própria, e só isso vale tudo o resto.
Quase 4 anos? Sei lá se vou por aqui ficar até ao 3º ano...

01 February, 2010 18:56  
Blogger ana v. said...

Querida Sinapse, antes de mais muito obrigada pela referência (generosa, claro). Depois, a Luna e a Patti têm toda a razão: um blog pessoal escreve-se para nós próprios, em primeiro lugar. Se mais alguém nos ler, óptimo. Se não... que importa? Mas há sempre quem leia, mesmo que não comente.

Um beijo e parabéns pelos (quase) 4 anos. É obra, acredite.
:-)

01 February, 2010 19:57  
Anonymous Anonymous said...

Pois, foi o que aconteceu com o Mastiga e deita fora... E eu desliguei-me dele.

Mas juro que não queria, a vida é que alterou os hábitos e os modos e também os pressupostos, e eu, alterei a vontade de me expressar.

Mas lá estou a tentar pôr a carruagem nos carris.

Há tanta coisa que ainda tenho por dizer, mas penso sempre que não interessa ao Menino Jesus.

Eu, vou passando por cá, porque é como a Luna diz: "Nós lemos as pessoas de quem gostamos. Não têm de ser especiais de corrida nem nada, temos de gostar delas e por isso interessar-nos aquilo que têm a dizer."

01 February, 2010 20:26  
Blogger John Doe said...

Pois eu gosto do blog assim.

01 February, 2010 23:43  
Blogger Cortes said...

Nao ha aqui um botao "Dislike" como deveria haver no facebook?! :)

Acho que os comentarios anteriores expressaram o que senti ao ler este post. Por isso, nao penses desistir :)

P.S. -> Em relacao 'a tua questao: Vai andando :s

02 February, 2010 03:18  
Blogger Pitucha said...

Parabéns antes de mais.
Faz o que queres, como queres, quando quiseres. Em matéria de blogoesfera é a minha filosofia.
Beijos

02 February, 2010 08:27  
Blogger Sinapse said...

Queridas Luna, Patti, Ana V, Claudette ... foi isso mesmo que concluí à medida que ia escrevendo o post ... que escrevo para mim e que é importante para mim o que pr'aqui escrevo ... e por isso não consigo (ainda) abandonar o blog...

Mas é tão bom saber que mais alguém vai passando por cá! dá-me uma razão para festejar no bendito dia 5 de Fevereiro!

Patti, na graça de seus ares, companheira de escrita de outro blogger que tanto admiro, que escreve crónicas lá do rochedo, os dois têm lugar cativo na minha listinha assim de repente de escritores com alma. Por isso fica aqui registado, para mais tarde recordar.

Obrigada pelas visitas,
obrigada pelos vossos simpáticos comentários!

Beijinhos,
Sinapse (still here)

02 February, 2010 15:45  
Blogger Sinapse said...

Luna! :) que datas? em que datas vais estar em NY?
Eu vou estar em BXL & Porto de 10 a 21 de Abril .................

02 February, 2010 15:46  
Blogger Sinapse said...

Querida Pitucha ... foi um choque passar daqui para o teu blog só para ler notícia da sua suspensão. :(
Mas há que respeitar o lema faz o que queres, como queres, quando quiseres.

Beijos,
Sinapse

02 February, 2010 15:48  
Blogger A. said...

Ainda não é certo, mas estávamos a pensar de 2 a 11.

02 February, 2010 15:49  
Blogger Sinapse said...

Cool! :)

02 February, 2010 15:53  
Blogger Sinapse said...

Obrigada, Nelson! :)
Ah!! eu também adoraria poder usar I like this nos blogues! e que o facebook (e os blogues, claro) também tivesse um I don't like this ou I dislike this, que jeitaço dava, hein?


John Doe ... a-do-rei o user id!
Não faço a mais pequena ideia de quem possas ser (lol!) mas ... Welcome to Postais de BXL! :)




Beijos, see you around here, guys!
Sinapse

02 February, 2010 15:57  
Blogger Nelson Reprezas said...

Como poderia deixar passar em branco a honra de ter sido incluído na galeria de notáveis que mencionaste? Fiquei vaidoso e daqui te mando um beijinho muito amigo. Quanto ao resto, i.e. o mote do teu post, pois não vou repetir o que a maioria dos comentadores já disse. Só queria acrescentar uma coisa: Para além do NY taste que aqui vamos tendo, de quem é que eu vou ter inveja, se fechas a loja ??? :))) Vá, faz o que quiseres e o que te apetecer(concordo com o princípio) mas deixa lá ficar o Postais!! Entretanto, se tirares o "word verification" o povo agradece :))

Beijos sinápticos.

Nelson

02 February, 2010 17:45  
Blogger Cortes said...

Luna vens a NYC? Tambem vou estar por la' durante essa altura de Abril. Giro :)

02 February, 2010 17:47  
Blogger A. said...

Sim, se o preço dos bilhetes voltar a descer after valentines day. Depois aviso.

02 February, 2010 17:49  
Blogger Sinapse said...

Querido Espumante,
O tasco fica aberto (só espero que a ASAE não venha pr'a cá encher-me o juízo)!
Obrigada ... dizem que a inveja é coisa feia, mas essa tua inveja é simpática! :)
... e toma lá beijinhos sinápticos de volta!
Sinapse

02 February, 2010 21:19  
Blogger maria luis said...

deixa-te de merdices, sim?
como é que eu ia andar a par do que se passa em NY??

02 February, 2010 22:50  
Blogger Cão Traste said...

gostamos de te ter por aqui. so isso interessa.

03 February, 2010 00:02  
Blogger NoKas said...

Nós estamos por aqui... mas às vezes sossegaditos, em silêncio... mas nós lemos! :D

03 February, 2010 09:20  
Blogger Sara Cunha said...

Ganhei coragem na semana passada para deixar aqui um comentário, nem sei como (acho que sou mais fã de Lost do que pensava), porque sempre me senti um pouco intimidada a comentar em blogs de pessoas que não conheço de lado nenhum! É como se me estivesse a intrometer em conversas alheias... De certeza que por aí há muitos e muitas como eu... :-)

O que me atrai aqui é precisamente o lado pessoal, parece que NY está mesmo aqui ao lado :-)

(pois, e agora parece que perdi a vergonha de vez :-))

04 February, 2010 00:17  
Blogger Sinapse said...

:) Maria Luís!
... pensei que já nem cá vinhas para não te torturares de saudades de NY ...


Obrigada, Cão Traste, és um querido!


Não sabia, NoKas!
Uff, ainda bem que resolveram comentar en masse este post ... assim dou-me conta que ainda tenho companhia nesta aventura blogosférica! :)
Obrigada!


Sara Cunha ... Talvez não saibas mas a maior parte das pessoas que lê e/ou comenta neste blog não me conhece nem eu as conheço a elas! that's the magic of blogs! :)




Beijos para todos!
Sinapse

04 February, 2010 00:58  
Blogger Ss said...

Tb sofro das mesmas questoes ano apos ano e o facto e' que tal como tu ainda nao desisti de desabafar para a blogosfera. Faz parte de uma rotina da qual ja' nao sei abdicar, e mais do que partilhar com os outros aquilo que sinto ou faco 'e precisamente o repositorio de momentos como falas que me faz continuar.
Para mim continuas a ser um elo precioso a NY!!
Tudo de bom
Susana

05 February, 2010 17:07  
Blogger Sinapse said...

É isso mesmo, SS! Obrigada :)

Beijinhos,
Sinapse

05 February, 2010 17:15  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older