Sunday, January 24, 2010

um post em andamento

Aqui vou eu, a caminho de Brooklyn. E porque não vou mais vezes a Brooklyn? Porque tenho que esperar meia-hora pelo D, ao Domingo a frequência é mais espaçada, e depois tenho que mudar para o 2, que vai tardar outros 20 minutos a passar, e assim a viagem de metro até Brooklyn pode demorar quase 1 hora. Se não fosse ter realmente muita vontade de ver a exposição Who Shot Rock & Roll, nada me faria passar por isto num Domingo de manhã. Além do mais, o metro aos fins-de-semana é uma coisa deprimente. Principalmente aos Domingos. Enfim, pelo menos vou a ouvir o sonzinho fácil e feliz do Jack Johnson. Mesmo assim, apesar de ter aumentado o volume no iPod, ainda consigo ouvir em pano de fundo os berros de um artista de metro que se julga a reincarnação do Ottis Redding. Sim, já tenho iPod, vejam bem!! Mas os fios emaranham-se e eu irrito-me de cada vez que tenho de desenredar aquilo tudo. Depois, quero fazer como toda a gente e ir ouvindo música enquanto faço a minha vidinha, mas acontece que cada vez que me mexo sai-me o auricular de um dos lados e coisas assim. Não tenho espírito prático para isto, demasiado perfeccionista para usar o iPod em movimento. E também tenho pavor de colocar-me na situação que tanto critico, que é ter o som demasiado alto e importunar os outros com a minha música. Apesar de tudo, para ouvir Jack Johnson, Animal Kingdom, The XX, The Editors, Interpol e toda uma nova music library, na longa viagem até Brooklyn ... vale a pena a adaptação ao iPod. ;)

Labels:

4 Comments:

Blogger Miuxa said...

Não imaginava que sendo português dentro de um metro a caminho de Brooklyn fosse tão irritante como ser português no metro de Lisboa ! Julgava que se estaria sempre em estado de deslumbramento agradecido, vivendo um postal real, sem queixas tão comezinhas como as da santa terrinha.
Folgo em saber que apanho o metro para a Almirante Reis da mesma maneira que outros apanham outros 'metros' pelo mundo fora.

26 January, 2010 12:59  
Blogger Sinapse said...

Miuxa, adorei a expressão!! * ... e a verdade é que eu vivo nesse estado de deslumbramento agradecido!!! ... raramente me queixo do que quer que seja relativamente a NY ... mas, como vês, o metro é o metro em qualquer parte do mundo! ;) Eu vou/venho de metro para/do trabalho, todos os dias ... mas ao fim-de-semana alguns troços do subway tornam-se bastante deprimentes!

* também gostei muito do teu blog :) obrigada pela visita!

26 January, 2010 19:31  
Blogger Cão Traste said...

o pa compra uns bons auriculares...em casa de ferreiro espeto de pau. isto e, estar sempre a dar opiniao e depois nao tratas dos teus auriculares?

27 January, 2010 21:14  
Blogger Sinapse said...

... quais recomendas, 'mor?

27 January, 2010 21:28  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older