Tuesday, August 05, 2008

O (meu) Verão

O Verão em NY ... é sempre a bombar! Os dias encaixam-se uns nos outros numa sucessão de programas, eventos e acontecimentos, momentos muitos! Não me sobram horas nos dias, não me sobram dias nos meses. É, estas divagações sobre o tempo e o tempo são recorrentes neste blog. Tenho uma relação intensa e atribulada com o tempo que passa e com o tempo que faz. Um dos tempos foge-me, adianta-se à minha frente, desaparece, esfuma-se em nada, assusta-me nessa velocidade supersónica, apoquenta-me e atormenta-me. O outro tempo também me atormentou e torturou durante muitos anos mas bastou trocar-lhe as voltas ou as longitudes para reencontrar-lhe o lado mais simpático. Esse outro tempo tem-me tratado bem, oferecendo-me um Verão completo, prometendo-me um Outono colorido, respeitando os devidos apeadeiros, demorando-se nas estações. E há momentos assim, como seja o Verão em NY, em que os dois tempos dão as mãos e divertem-se mafarricos nessa dicotomia de escassez de tempo e abundância de bom tempo. Não me sobra tempo suficiente para gozar tanto bom tempo. É que no ritmo que levam os meus dias ... o Verão vai acabar em dois tempos!

Labels:

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas que bom!

Na Braga que tu bem conheces, faz muito calor, há alguns turistas, comem-se tremoços a acompanhar a cerveja. Mas à noite a cidade morre, está tudo para os Algarves e outras terras que tal. À noite faz frio e não há gente. Tudo é fantasmagórico.

Vou ficar à espera, ainda, de ir de férias.

06 August, 2008 02:38  
Blogger Pitucha said...

Gostei muito deste post, Sinapse. Por Bruxelas, o Verão passa aos bochechos. En breve gozarei o Verão pátrio! Para o merecer só terei que ultrapassar essa prova dolorosa que dá pelo nome TAP. Que seja pelo sol que me espera.
Beijos

06 August, 2008 11:29  
Blogger Nelson Reprezas said...

Post supimpa. Gostei muito.
Beijinhos invejosos

07 August, 2008 11:45  
Blogger MRP said...

esta até parece aquela do

perguntei ao tempo, quanto tempo é que o tempo tem. e o tempo respondeu-me que tem tanto tempo, quanto tempo, o tempo tem!

07 August, 2008 14:26  
Blogger Sinapse said...

Pois!

08 August, 2008 23:33  
Blogger ana v. said...

Gostei de lê-la, Sinapse.
:)

09 August, 2008 14:16  
Blogger Carlos Malmoro said...

Está muito bom.

10 August, 2008 21:29  
Blogger Sinapse said...

Claudette ... foste falar em tremoços ...


Obrigada, Pitucha! :))
... alento, as férias aproximam-se!! Só não entendo porque tens que viajar com a TAP ... Good luck!


Supimpa, Espumante, supimpa!
Obrigada!

11 August, 2008 22:34  
Blogger Sinapse said...

MRP ... já te respondi ... follow the link, please!

11 August, 2008 22:35  
Blogger Sinapse said...

Obrigada, Ana V.! :))

11 August, 2008 22:35  
Blogger Sinapse said...

Carlos Malmoro ... bons olhos o vejam!!

... estou a ver que só te arranco um comentário quando falo do TEMPO! lol!

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário! :))

11 August, 2008 22:36  
Blogger Carlos Malmoro said...

É o chamado post que «sofre» do sindroma de Maio :)

You know what i mean ;)

13 August, 2008 00:57  

Post a Comment

<< Home

Newer›  ‹Older